Além da Dualidade
- Lucas Bueno
- 5 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov. de 2024

Essencialmente, não é sobre disputa política, sobre guerras, sofrimento e injustiças.
Essencialmente, é sobre necessidade e consciência. Necessidade de existir para que a consciência possa evoluir.
A consciência não retrai, apenas evolui, e com sua expansão determina escolhas melhores, inspira condutas Maiores, e constrói uma sociedade mais digna.
Tudo que existe fora de você foi construído por uma Força Maior para você – para que você possa projetar seus conteúdos internos nos elementos e nas pessoas com as quais se identifica e, através delas, reconhecer a si próprio. A sinergia entre as circunstâncias incontroláveis do meio e as condutas que você elege manifestar propiciam experiências que possuem o propósito Maior de evolução – sentido Maior da Vida. Sem um Princípio norteador, você seria guiado por um estilo de vida hedonista, o qual naturalmente te levaria para uma vida de superficialidades e sofrimentos – também necessários para sua evolução e ampliação da sua consciência.
Neste teatro que chamamos de vida, e no qual somos protagonistas, o enredo é a Bipolaridade, que rege todos os aspectos de nossa existência. De disputas esportivas à políticas, do quente ao frio, do alto ao baixo e da saúde à doença, encontramos a polaridade fundamental do Bem contra o mal, que existe fora, mas principalmente dentro de cada um de nós. O externo é um mero reflexo, no qual sua consciência poderá se projetar, se reconhecer e se transformar.
Algumas vezes nos encontramos lutando contra algo que mal conseguimos definir, presos a uma ideia, e presos ao orgulho que obscurece nossa visão. Neste estado, você tem a convicção de que está certo, mas quando você luta por algo que tem ressonância com as batalhas que já trava dentro de você, você Sente que está certo, e essa é uma grande diferença, e uma responsabilidade de Ser e de se doar como exemplo daquilo que você acredita. É apenas seguindo Princípios e Valores que você não será joguete das tentações e ilusões do mundo e, assim como Cristo, poderá vencer o mundo, e encontrar em Deus a utilidade e a Razão Maior de tudo isso.